Viagem de trailer pela Austrália – organização

Data: 20 Janeiro, 2018

Categoria: Aventuras, Mochileiras, Trailers

Para quem acompanha o blog e nossas páginas nas redes sociais (vai lá ver no Face e no Insta), sabe que o Will começou uma nova aventura que o levará para os extremos da América do Sul.

Ele vai subir o Aconcágua, visitar Ushuaia, fazer a trilha Salkantay para Machu Picchu, ir para o litoral do Equador, entre outras maravilhosas experiências.

Mas, vocês conhecem o estilo do maluco : a trip toda será feita no esquema super baixo orçamento e a carga de perrengue vai ser bem alta.

Portanto, a expedição foi idealizada pra ser feita em carreira solo e, enquanto isso, eu fico no Brasil administrando a divulgação da trip dele e juntando dinheiro pras próximas aventuras que virão.

Se me dá vontade de largar tudo, colocar a mochila nas costas e ir?! Todos os dias! 🙂

Mas aí a gente dá nossos pulos pra alimentar o espírito Wanderlust. E como eu também sou merecedora de viagens incríveis em 2018, vou fazer dos meus 20 dias de férias uma experiência épica:

Como decidi a trip de trailer pela Austrália?

Pra matar um pouco da saudade que aperta, vou atravessar o mundo e visitar minha irmã em Brisbane, Austrália.

E já que é pra se despencar até o outro lado do planeta, vou aproveitar pra realizar um sonho antigo: fazer uma viagem a bordo de um motorhome / campervan!

fonte: Cruise America

A Austrália é um país enorme e cheio de lugares sensacionais para conhecer. O litoral de impressionantes 50 mil km de extensão oferece praias para todos os gostos e – segundo minhas pesquisas iniciais – uma considerável estrutura para campistas.

Qual o roteiro da road trip pela Austrália?

Basicamente, nos encontraremos em Sidney e vamos subir a costa sentido Brisbane. Lá, vamos parar alguns dias para que a Renata me apresente sua fofíssima cidade-lar e depois seguimos para a Gold Coast.

Considerando que ida e volta consomem praticamente 6 dias, nosso roteiro de road trip terá cerca de 14 dias de duração. Corrido, mas ao mesmo tempo suficiente pra ter experiências pra vida toda.

Se você pretende fazer essa trip e tem mais dias para aproveitar, o seu roteiro pode incluir muitos outros lugares por onde não vamos conseguir passar, como Melbourne que fica para baixo de Sydney.

Dá para gastar pouco viajando de trailer?

Tenho que alertar vocês que – infelizmente – essa é uma trip que invariavelmente vai custar algum dinheiro.

Afinal, só as passagens pra ir e voltar da Austrália já demandam um bom planejamento financeiro (você investirá algo em torno de R$ 6 mil reais ida e volta).

No mais, nossas contas iniciais mostram que vamos gastar menos a bordo do motorhome do que se decidíssemos por hostels e transporte público. Economia com transporte, hospedagem e alimentação.

Fonte: Drive Down Under

Futuramente vou detalhar todos esses gastos aqui no blog. 😉

Em pouco mais de um mês eu embarco para lá e, por enquanto, tenho apenas o visto, a passagem de ida e uma ideia do roteiro delicioso que vamos fazer. 😛

Tem bastante coisa pra organizar ainda e agora preciso colocar força total no planejamento, afinal é como eu sempre digo: quando a gente se planeja e pesquisa, gasta muito menos e aproveita muito mais!

Acompanhe aqui no blog a organização e execução dessa aventura!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Quanto custa morar em um barco

Como morar em um trailer

Guloseimas para comer na fogueira

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*