Visite o Mercado San Pedro em Cusco!

Data: 24 novembro, 2016

Categoria: Mochilão

Eu já falei sobre Cusco em outros posts e já declarei como sou fã dessa cidade peruana! Cusco me impressionou muito pela beleza, a riqueza cultural e a história incrível que existe em cada canto da capital do Império Inca.

É um lugar que você deve mesmo olhar com carinho quando montar seu roteiro pela América do Sul, pois a cidade merece, no mínimo, 3 dias pra poder desbravar um pouco das ladeiras e histórias das construções super antigas que encontramos por lá.

Mas hoje quero falar especialmente sobre um lugar do centro de Cusco, que ganhou o nosso coração de mochileiros low budget desde o primeiro instante que entramos! O Mercado San Pedro!

mercadosanpedro1

Mercados tradicionais são puras imersões culturais!

Durante toda a nossa jornada pelo mundo, vistamos muitos mercadões e feiras de rua principalmente na Europa e na Ásia, mas nenhum deles se comparou a esse mercado de Cusco que fervia em cultura local, roupas, alimentos e acessórios tipicamente peruanos. Uma loucura!

Assim que você entra no mercado, por qualquer uma das portas, se deparará com muitas cores, de tecidos típicos, gorros, chás, plantas, grãos, roupas, chocolates, carnes, queijos, pães. Tudo colorido, vivo, lindo!

mercadosanpedro2

eu simplesmente pirava nesses corredores coloridos!!

O barulho é daqueles! Os vendedores procuram atrair os turistas e moradores e todo mundo conversa em voz alta pra se fazer ouvir. Uma verdadeira torre de Babel conduzida pela língua espanhola que domina o lugar.

São vias e mais vias para os pedestres andarem por entre as barracas. Muitas esquinas, muitas barracas semelhantes e muito fácil de você se perder do seu marido enquanto pira em uns tecidos coloridos (Sim. Aconteceu conosco! Hahaha!)

Passeio gratuito, se você não cair na tentação das compras!

E aí, o barato é andar aquilo tudo!! Olhar os produtos, ver como são diferentes os grãos e como é enorme a variedade de tipos de milho, os temperos, os chás.

mercadosanpedro4

A enorme variedade de produtos a base de coca para ajudar na altitude da cidade que acaba com as nossas energias e com a capacidade de respirar normalmente. Tem chá de coca em saquinho, tem bala, doces, folhas de coca para mascar.

E graças aos Incas que inventaram o chocolate, é também enorme a variedade de chocolates e barras de cacau para comprar dentro do Mercado. Obrigatório experimentar um chocolate típico inca, né?! 🙂

mercadosanpedro3

Refeições de baixo custo (vai na coragem!!)

Para os mais corajosos, como eu e o Will, existe uma praça de alimentação dentro do Mercado, onde é possível comer uma refeição completa (sopa, prato principal e suco) por apenas 6 soles (uns 5 reais na época!).

Muita gente que conhecemos não teve coragem de fazer as refeições lá, mas nós comemos diversas coisas lá, não passamos mal, nos alimentamos bem gastando pouco e estamos aqui vivos! 😀

mercadosanpedro5

Mas, para os mais corajosos ainda, é possível experimentar o cuy, uma espécie de porquinho da índia típico de lá, que é servido normalmente assado, como nesse singela foto que tirei!

Apesar de ter comido altos insetos na Tailândia, carne de urso na Eslovênia, entre outras coisas estranhas durante a trip, essa eu não encarei! :/

mercadosanpedro6

Não deixe de mergulhar na cultura peruana dentro do Mercado San Pedro em Cusco. Certamente você terá alguma boa história pra contar (ou algumas) sobre sua experiência lá dentro, assim como nós temos!

Nós, entre outras coisas, fomos entrevistados por uma TV do Rio Grande do Sul, comemos os rangos nas barraquinhas mais baratas onde só almoçavam os locais, pechinchamos nossas compras no portunhol mais cara de pau de todos! 😀

E você? Já visitou o Mercado San Pedro? Deixe seu comentário contando sua aventura por lá!

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Manual completo para viajar de navio de carga

Como fazer a Trans Siberiana

Rota de volta ao mundo: Começando a organizar

Como chegar a Machu Picchu

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*