Visite os Patrimônios da Humanidade!

Data: 22 julho, 2016

Categoria: Aventuras

Se você clicar no botão Sobre do blog, verá que atualizamos uma série de números a respeito da viagem. São vários indicadores que deixam claro que foram 6 meses intensos, rodando o mundo pra visitar lugares importantes e maravilhas naturais de mais de 40 cidades em 19 países.

Não chegamos nem perto de ver tudo de bonito e impressionante que há nesse mundão, mas pudemos enriquecer nosso currículo de viajantes com nossa primeira (e tão sonhada) volta no globo!

E de todos os indicadores, ter visitado 26 Patrimônios da Humanidade da Unesco é uma marca e tanto! Se eu fosse descrever aqui pra vocês todas as emoções e passos do antes, durante e depois de conseguir visitar cada um desses lugares, escreveria um livro só sobre isso (uau!! e porquê não?!).

unesco

Anualmente, a Unesco, que é formada por um grupo com mais de 180 países, define e divulga a lista com os sítios naturais e culturais com maior valor para a humanidade. Esses lugares são conservados e protegidos pelos representantes da Unesco em cada país e estão espalhados por todo o mundo. Dá uma olhada na lista completa de 2016, que possui 1052 lugares, no site da Unesco.

É muito escolher os melhores entre os 26, mas comecei selecionando aqui três que recomendo grandemente que você visite! Há muitos ainda na lista e, aos poucos, vamos compartilhar nossas impressões aqui! 😉

Mausoleum of the First Qin Emperor (Exército de Terracota)

Os soldados do Imperador Qin, milhares deles, esculpidos perfeitamente e cada um com suas próprias características, em tamanho real de humanos, cavalos, armas. Uma visão que impressiona pelo tamanho, pelos detalhes das esculturas, pela capacidade daquele povo milenar construir algo tão inacreditável.

terracota

Para nossa alegria, visitar esse lugar incrível foi muito mais fácil do que conseguir chegar à Muralha da China! Os ônibus de linha, que são baratos e bons para o padrão chinês, saem de um terminal na frente da estação de trem e te deixam na frente do completo onde estão os soldados de Terracota… não tem como errar!

No post desse link, eu compartilhei as emoções que nós vivemos lá. E por mais que seja super difícil viajar pela China, esse lugar merece a sua visita pelo menos uma vez na vida!

Ha Long Bay

Nós recomendamos fortemente que você vá ao Vietnam! Esse país foi uma grata surpresa para nós em todos os quesitos: povo bacana, hospedagens boas e baratas, comida boa, bebida barata, povo solícito e falando inglês, lugares incríveis para visitar. Além disso, tem praias maravilhosas de mar verde e transparente.

Halong Bay é um lugar muito impressionante, com mar calmo e milhares de pedras gigantes, em formatos diversos, que enfeitam o oceano. É uma das 7 novas maravilhas naturais do mundo e Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

halong

Como é grande a oferta de pacotes que te levam para navegar nas milhares de ilhotas de Halong Bay, então é possível pechinchar e conseguir um bom preço pela experiência.

Dá uma olhada nesse post que conta um pouco da experiência de minha primeira noite em alto mar. E se tiver mais dúvidas sobre o Vietnam, escreva nos comentários! 😉

Historic Sanctuary of Machu Picchu

Sem sombra de dúvidas, o lugar mais difícil de chegarmos de toda a volta ao mundo foi Machu Picchu! Foram incontáveis horas dentro de uma van em uma estrada perigosíssima, depois mais 11km de trilha e 1h30 de escadas montanha a cima. Tem que estar preparado física e psicologicamente para encarar a aventura, ou ter grana para ir de trem e ônibus que é bem mais light.

Lá de cima, tive uma das visões mais impressionantes de toda a minha vida e concluí que os incas eram muito mais que seres humanos. No mínimo, tiveram a ajuda de seres superiores a nós para fazer uma construção tão perfeita, difícil e nas alturas.

machu

Esse post tem dicas super úteis para visitar Machu Picchu. Vai lá ver!

…..

E que venham muitos outros indicadores e histórias para compartilhar, afinal o mundo é enorme e lindo! Qual é a sua sugestão da lista?

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como morar em um trailer

Guloseimas para comer na fogueira

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Quanto custa morar em um barco

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*