Você quer viajar sozinha pelo mundo?

Data: 28 outubro, 2015

Categoria: Mochileiras

viajar_sozinha

Viajar sozinha era um sonho antigo que eu comecei a realizar em 2013. Minhas primeiras experiências foram dentro do país, pois eu queria ter certeza, em território mais amigável e próximo de casa, se todas as sensações que vêm no pacote de uma aventura solo me trariam mesmo o prazer que eu imaginava.

E trouxeram!

A sensação de liberdade, de decidir o que se quer fazer e simplesmente fazê-lo, a oportunidade do silêncio, de contemplar um lugar que te encanta, de fazer breves amizades inusitadas foram deliciosas e muito mais representativas que qualquer possível sensação de solidão.

A solidão não veio. E eu tive certeza que estava pronta para um vôo mais alto: um mochilão sozinha pela Europa!

 Com o apoio do maridão (um aventureiro com muitas histórias na bagagem), embarquei para a realização do meu sonho em Junho de 2014 com a mochila nas costas, uma organização de gente grande (que eu explico um pouco neste post) e um extenso portfólio de perguntas vindas dos conhecidos, que você também escutará quando tomar a decisão de viajar sozinha!

Por isso, aqui vão as minhas respostas aos maiores tabus relacionados a mulheres que viajam sozinhas!

1. Mas não é chato não ter com quem compartilhar as coisas?!

Primeiro ponto: você terá muitas formas de compartilhar o que está vivendo! Seja com seu diário de bordo (que depois você vai reler e ter vontade de chorar de emoção), seja com os amigos temporários que fazemos em viagens, seja nas redes sociais, onde seus amigos e familiares estarão ávidos por notícias!

Segundo ponto: é também uma delícia a sensação de não precisar compartilhar com ninguém as maravilhas que se vive em uma trip…. e você deve se dar o direito de curtir isso! Deu vontade de ficar uma hora olhando para uma obra de arte, ou uma paisagem?! Fique! O tempo é todo seu!

2. Mas não é perigoso?!

O grande segredo de uma viagem tranquila e com poucos riscos é estar muito bem organizada e informada a respeito de cada destino a ser visitado. Toda informação é relevante quando você é a turista e quanto menos ajuda você precisar pedir, menos exposta você estará.

Busque informações em blogs e fóruns sobre experiências reais das pessoas que viajaram para os destinos de seu roteiro, sobre os meios de transporte, sobre o bairro que ficará hospedada, locais bacanas para se alimentar, perigos mais comuns, etc.

Anote tudo, imprima mapas, e leve tudo com você. Acredite, estar informada te deixará infinitamente mais segura e tranquila durante a aventura.

Além disso, você encontrará TANTAS mulheres em viagens sólo que perceberá que, na verdade, nenhuma de vocês está sozinha nesse barco! 🙂 

3. Você não está com medo?!

 É claro que você vai sentir medo! Durante o planejamento, sentirá vários frios na barriga e quase cairá na tentação de desistir do plano, convidar algum amigo ou procurar alguma companhia nos fóruns de mochileiros.

Resista bravamente! Os medinhos são normais e dão tempero à aventura! Organize-se bem, leve os remedinhos pra dor de cabeça, dor de barriga e cólica e divirta-se!! 

4. Você vai sozinha porque não arranjou companhia?!

 Nessa é preciso meditar um pouco para não ser mal-criada na resposta…!

viajar_sozinha_meditar_paciencia

Convenhamos que essa é meio inútil! 🙂  E eu costumava responder assim: Vou sozinha porque quero justamente curtir a melhor companhia que há: eu mesma! E não se atreva a se convidar para ir comigo… você vai estragar tudo!!

Portanto, mulheres que sonham em viajar sozinhas, não percam mais tempo com o “E se…”! Experimentem! Se bater o medo, comecem com um roteiro mais light, um resort, uma praia bacana…. mas não deixem o sonho de lado! Aqui no blog vocês podem acompanhar minhas experiências e algumas dicas valiosíssimas para botar a mochila nas costas.

0 comentários

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Guloseimas para comer na fogueira

Quanto custa morar em um barco

Itália e Croácia – Trechos de trem, ônibus e muitas dicas

Como morar em um trailer

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*