Volta ao mundo em barcos pequenos

Data: 28 agosto, 2016

Categoria: Barcos

Quando falo que estou começando a procurar o veleiro que quero dar uma volta ao mundo, todos se surpreendem quando explico que estou procurando um abaixo dos 26 pés. Nada contra barcos grandes, mas sinto uma estranha atração por barcos pequenos, assim como histórias de travessias com esses barcos.
Evgeny-Gvozdev-4
Um aventureiro que vale a pena sempre lembrar é o bravo Evgeny Gvozdev, esse deu duas voltas ao mundo em barcos com menos de 6 metros. Minha travessia favorita dele foi a segunda volta ao mundo com um veleiro de 3.5 metros que ele construiu na varanda da casa dele.
Evgeny-Gvozdev-1
Evgeny-Gvozdev-2
Porque gosto tanto dessa história? Porque mostra na vida real que você não precisa ter dinheiro, juventude ou conhecimento ilimitado sobre navegação para realizar seu sonho de navegar pelo mundo. Evgeny era um mecânico russo aposentado com o sonho de explorar o mundo, fez sua primeira grande viagem beirando os 65 anos.

A velocidade média do veleiro Said era de 2 nós, ele navegava sem gps, sem mapas e rádios, não tinha nem eletricidade no seu barco. Carregava 2 sextantes de plástico, uma bússola e alguns mapas que outros velejadores deram para ele.
Evgeny-Gvozdev-4
Evgeny Gvozdev é um caso raro de aventureiro que pega o que tem e realiza seu grande sonho, mas ele não é o único, existem vários relatos e aventureiros que estão por aí, pegando carona, navegando em barcos pequenos, rodando o mundo de bicicleta e até dando a volta ao mundo andando.

Quando se tem um sonho e um pouco de coragem, não existe limites para nossa vontade de explorar.

Um comentário

Compartilhe!
Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn Enviar por email
Palavras:

Você vai gostar de ler:

Como construir seu barco

Melhores barcos para morar

Quanto custa morar em um barco

Como usar o sextante

Um comentário
  1. Tiago Responder
    6 de dezembro de 2016

    Também acho que, esse navegador russo era acima da média. Penso em fazer essa viagem com um Veleiro de até 20 pés.

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*